WhatsApp Business foi anunciado no Blog Oficial do Aplicativo.

No momento, mais de um bilhão de pessoas utilizam o WhatsApp para se comunicar com a família, os amigos, e é claro, para fazer negócios.

Atento a esta crescente demanda por um veículo de comunicação rápido, prático e seguro, o WhatsApp oficializou a sua versão para o mundo corporativo. E já era tempo!

Imaginem só as possibilidades que você terá para vender mais usando a maior ferramenta de comunicação do mundo para facilitar o relacionamento com os seus clientes…

Usuários do WhatsApp venda para eles

WhatsApp para Empresas

Muitas pessoas usam, outras desconfiam. Quem gosta, defende o aplicativo pela praticidade e agilidade. Por outro lado, sua informalidade não é bem vista por alguns empreendedores.

Uma coisa é certa: esta tecnologia chegou para ficar.

Muitas empresas já estão vendendo mais com o WhatsApp, conquistando novos clientes e gerando receita, por causa da abrangência e da eficiência deste aplicativo.

O problema é que, originalmente, ele não foi feito para isso. Suas funcionalidades empresariais ainda estão limitadas.

O que vai mudar?

Com a atenção dos desenvolvedores voltada especificamente para as necessidades das empresas, muitas soluções serão implementadas, para viabilizar um atendimento ao cliente muito mais eficiente e lucrativo.
O anúncio da versão de teste deixou bem claro que as ferramentas serão desenvolvidas a partir do feedback dos usuários. E isto é fantástico! Tudo será feito sob medida para as necessidades das pessoas.

Acreditamos que o projeto terá um sucesso estrondoso, pois pequenos negócios têm necessidades diferentes das grandes empresas, e através do seu sistema de feedback será possível desenvolver soluções específicas para cada necessidade.

Obviamente, teremos regras para regularizar a atuação empresarial. Será imprescindível para trazer transparência e segurança aos usuários, sejam clientes ou fornecedores.

Importante: o usuário comum do WhatsApp só terá vantagens.

Para conseguir trabalhar com eficiência e ter credibilidade, o aplicativo investirá bastante em segurança digital, e a propagação de vírus e links maliciosos está com os dias contados.

Quais ferramentas serão implementadas?

Não há nada oficial, mas pela leitura do anúncio de lançamento, podemos esperar:

  • Perfil Empresarial oficial e verificado;>
  • Suporte para Chatbots e Inteligência Artificial
  • Facilidade para responder clientes em pequena ou larga escala
  • Automação de Pedidos e Atendimento
  • Melhoria nos Serviços de Atendimento ao Consumidor
  • Profissionalização do uso do WhatsApp para o contato com os Clientes
  • Substituição do SMS
  • Confirmação e Informações sobre Compras e Serviços
  • Acompanhamento de Entregas

Podemos esperar até mesmo transações e pagamentos com segurança pelo próprio aplicativo!

Check-in em voos e hotéis, conversar com o seu gerente do banco, reclamar de um produto/serviço, fazer reserva nos restaurantes, comprar ingresso no cinema…

Tudo ficará mais fácil, dinâmico e seguro.

Nas palavras do próprio WhatsApp:

“Nossa visão é simples – nós queremos aplicar tudo que aprendemos até agora sobre conectar as pessoas umas com as outras, para ajudá-las a se conectar com os negócios que são importantes para elas”.
Se você quiser acompanhar a evolução da ferramenta e começar a explorá-la o quanto antes, acompanhe nosso Blog.

LEO

LEO

Leave a Reply

Agência Ousar

Atentos às mais modernas práticas de gerenciamento de projetos, dividimos cada setor em núcleos altamente especializados para conferir agilidade, independência e potencializar os resultados.

Acompanhamos, identificamos e reagimos em tempo real aos fatores de disrupção tecnológica e social que afetam organizações mundo a fora.

Conheça a OUSAR