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Como criar um Website de alta performance?

By 27/11/2017 No Comments

Em diversos casos,

A construção de um site é o maior e mais importante investimento que podemos fazer para o nosso negócio.

No entanto, me impressiona a frequência com que as pessoas contratam este tipo de serviço com pouco ou nenhum conhecimento sobre o que é preciso para construir um site que não seja medíocre.

Não estou falando exclusivamente de design, embora isso seja muito importante… estou levando em consideração os objetivos e a compreensão dos princípios que fazem parte da criação de algo que não é sobre você, mas sobre o seu visitante.

Afinal, uma ótima experiência pra ele  é o que vai trazer resultados.

Como reconhecer um bom Site?

 

Homepage

Se você não conseguir captar a atenção do seu através da clareza de informações na navegação, você pode esquecer todo o restante do site.

A sua homepage tem um nobre desafio, que é o de entregar a sua promessa.

O usuário chegou até aqui em busca de uma solução, então não enrole: você tem apenas alguns segundos pra conseguir sua atenção. Use-os com sabedoria!

 

Propósito. O que meu site deve fazer e o por quê?

Boa parte das empresas não se fazem essa pergunta na hora de desenvolver um site.

Quando nós perguntamos “O que você quer que o seu site faça?”, a maioria das pessoas responde “vender mais”.

Ok. Nós suspeitávamos disso. Mas pra chegar lá, precisamos ir mais fundo. Você compra de alguém em quem não confia? Eu não.

Leve em consideração que o seu site precisa falar com credibilidade, refletindo isso em cada página. Você provavelmente terá objetivos diferentes, seja para educar, entreter, vender, encantar… ou talvez você apenas queira capturar informações do seu visitante de alguma maneira.

Seja qual for o seu foco, lembre-se que ninguém começa com o resultado final em mente. Sempre há uma peça antes disso, e é justamente pra isso que serve o seu site: preparar o terreno pra uma possível venda.

 

Quais tecnologias devem estar presentes no meu site?

 

ACESSÍVEL e RESPONSIVO

O termo responsivo indica que o seu site está apto para uma boa performance em dispositivos móveis como celulares e tablets, e também nos tradicionais computadores de mesa.

Recomendamos o desenvolvimento Mobile First, pelo qual o foco de toda a experiência do usuário está nos dispositivos móveis, e o site é feito para rodar bem nestes dispositivos.

A partir daí, adaptamos para desktops.

O problema é que, geralmente, é feito ao contrário pois o site é programado num desktop. Não permita que isso aconteça, exija sempre um design feito para alcançar o máximo de usabilidade em celulares e tablets, pois são os dispositivos mais utilizados para navegar na web, e o seu uso está em franca ascensão.

Bônus: confira esta excelente ferramenta, que vai lhe auxiliar a mensurar a acessibilidade do seu site foi lançada recentemente pelo Google: testmysite.thinkwithgoogle.com

 

SEO

(Search Engine Optimization) é uma forma de otimizar o seu site, rapidamente explicado como um método de aumentar os acessos através de um conjunto de técnicas e estratégias que otimizam o posicionamento do seu site na rede de busca orgânica de mecanismos de busca como o Google e Bing.

 

Mapa Térmico:

O princípio de melhorias contínuas também deve se aplicar ao seu Website.

Com um mapa térmico, você consegue analisar em tempo real o que seus usuários fazem dentro da sua plataforma.

Com base nisso, implementamos uma série de otimizações, desde textos, botões e outros detalhes que podem trazer uma taxa maior conversão.

O mapa térmico permite uma mais precisa avaliação e mensuração de resultados através de testes A/B (quando utilizamos duas formatações diferentes, de maneira controlada, para verificar qual converte mais).

 

Webwriting

Todos os textos ou informações escritas para o meio digital necessitam de técnicas que auxiliam na distribuição do conteúdo, de maneira uniforme, leve e fácil de escanear. Uma leve passada de olhos deve ser o suficiente pra saber odo que se trata!

O webwriting auxilia muito na indexação no Google e outros buscadores.

 

Call-to-Actions

Os famosos CTAs, significam “chamadas para ação”.

Recomendamos distribuir estes links com o objetivo principal de direcionar seu usuário para uma página ou ação específica, e direcionar a concentração e a atenção dos usuários para que façam o que você precisar (como deixar um email ou telefone para contato).

 

Google Adwords

Pesquisas apontam que quase 70% dos negócios se iniciam através de uma busca no Google.

O Adwords permite posicionar seu Website com destaque na rede de busca ou na rede de displays, ferramenta indispensável.

E ainda entrega um melhor resultado se for integrado a um bom SEO!

Se você prestar atenção em cada um destes detalhes, seu site será realmente formidável e terá um desempenho cada vez melhor.

 

LEO

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