O que há por trás de um viral?

O que faz algo se propagar organicamente aos bilhões?

Esta resposta é difícil. Não existe uma receita para viralizar.

Mas podemos aprender muito analisando o Graham e a Fearless Girl.

Duas propostas totalmente diferentes, mas com a mesma natureza.

Vamos começar pelo Graham!

Ou melhor, pelos seus números.

1.2 bilhões em sua primeira semana, 33 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e 10 milhões de visitas no site em apenas 5 dias.

Interessou?

Meet Graham é um projeto multidisciplinar que criou o humano resistente a acidentes automobilísticos.

O objetivo é lembrar o quanto somos vulneráveis…

Este é um projeto da TAC, organização governamental que trabalha na prevenção de acidentes.

Eles juntaram a visão de um médico, um engenheiro e uma artista para criar um ser humano altamente resistente a impactos automobilísticos.

Dentre várias funcionalidades, você pode interagir com uma animação em 360º e ver ele sofrendo os piores acidentes, ou ver os vídeos prontos que mostram sua anatomia em detalhes.

Legal, não é? Uma maneira inteligente de tocar o mundo.

E ainda maior foi a Fearless Girl, que obteve mais de 4,6 bilhões de impressões no Twitter e 745 milhões de impressões no Instagram. Com apenas uma estátua.

Com uma abordagem contundente e atual, a pequena estátua de 1,27m é uma inteligente ação de Marketing de uma corretora de valores de Wall Street.

Ela foi colocada em frente ao icônico Touro de Wall Street, desafiando o icônico símbolo masculino, que emana a agressividade do mercado financeiro.

No coração do capitalismo, uma pequena garota enfrenta um touro: a obra serve para valorizar as mulheres no mercado de trabalho, e foi uma homenagem feita no Dia Internacional das Mulheres.

A ideia é turbinar a campanha que pretende melhorar a igualdade dos gêneros no mercado de trabalho.

O que esses dois cases tem em comum?

Eles não perderam sua essência, o objetivo para o qual foram criados, e trazem algo de bom para as pessoas.

Muitas empresas, pessoas ao passar do tempo e com a vinda do sucesso, acabam se desviando de seu objetivo principal, pelo qual foram criados e perdem força.

A pergunta que fica no ar é:

Como você vai expressar o seu conceito, e o que ele trará de bom para as mundo?

Deixe um comentário

Agência Ousar

Atentos às mais modernas práticas de gerenciamento de projetos, dividimos cada setor em núcleos altamente especializados para conferir agilidade, independência e potencializar os resultados.

Acompanhamos, identificamos e reagimos em tempo real aos fatores de disrupção tecnológica e social que afetam organizações mundo a fora.

Conheça a OUSAR