Aprenda conosco como fazer para melhorar a indexação no Google e como fazer o SEO do seu site!
Você fez tudo que está no script: um belo site, publicações semanais no Blog e até mesmo uma Call to Action para seu cliente entrar em contato e fazer um orçamento. Mas nem uma alma viva parece ter acessado sua página.
Será que a internet quebrou?
Não. Você apenas precisa de um pouquinho mais de direcionamento técnico e assertividade no seu conteúdo. Aprenda conosco como conseguir milhares de acessos orgânicos mensais!
Sabe, muitas vezes o problema não é que você não está fazendo a coisa certa, está em não fazer o suficiente da coisa certa: O seu conteúdo não está resolvendo os problemas das pessoas.
Quando os internautas buscam no Google a resposta para alguma pergunta ou problema que os atormenta, como o Google vai direcionar para o seu site se você nunca mencionou nenhum dos termos pesquisados?
Não existe almoço grátis!
O Google é uma empresa gigantesca, que investe somas vultosas no desenvolvimento, manutenção e evolução de seus serviços, de forma que eles consigam proporcionar aos seus usuários resultados relevantes e úteis para as suas buscas.
TUDO que eles fazem gira em torno disso: saciar a nossa sede por conhecimento.
Para que o seu site seja posicionado no topo da lista de resultados, ele deve resolver os problemas dos buscadores.
O conteúdo deve ser planejado levando em conta os termos mais pesquisados pelo público.
A função do seu site é responder às perguntas que estão sendo feitas para o Google. Respondendo bem a estas perguntas, site cairá nas graças do mecanismo de Buscas, e será cada vez melhor posicionado.
Próxima parada? O topo!
Como escalar o Olimpo Digital e entrar no banquete de Leads dos Deuses do Marketing?
Descubra o verdadeiro segredo por trás dos primeiros resultados na pesquisa do Google!
Vamos contar a você o principal segredo para sua Marca começar a ficar em evidência, além de melhorar o seu posicionamento na lista de resultados d’O Todo Poderoso do Panteão Digital.
E acho até que você já sabe qual é, mas nunca tinha dado tanta importância.
Conteúdo, Conteúdo e um pouco mais de Conteúdo.
Isso mesmo, conteúdo.
Mas não pode ser qualquer conteúdo.
Ele precisa atender a 4 requisitos importantes:
- Deve ser relevante. Precisa ser planejado para resolver os problemas mais pesquisados pelos seus potenciais Leads.
- Deve ser pesquisável. Descubra o que seu público está pesquisando sobre seu produto, quais palavras-chaves estão usando, de que forma estão perguntando.
- Deve ser autoral. Não adianta nada copiar conteúdo de outros sites, pois isso só vai ajudar o site que postou o conteúdo original.
- Deve ser memorável. Conteúdo ruim fará sua taxa de rejeição subir às alturas, e tudo irá por água abaixo.
Uma boa dica para quando estiver escrevendo um Blog para o seu site é manter a aba do Google aberta e digitar lá o que você está escrevendo.
Veja no campo de sugestões, pois isso é o que geralmente está sendo pesquisado dentre os termos que você usou, e agregue isso ao seu texto.
Por exemplo: Por que o meu site não aparece na pesquisa do Google? É só saber como fazer o SEO de um site que você vai conseguir aumentar acessos do blog.
Viram o que eu fiz? Encaixei perfeitamente dentro do contexto deste artigo, as palavras-chave mais pesquisadas pelos internautas.
Se eu fosse egoísta eu não te contaria o segredo.
Mas estou aqui para te ajudar a entender porque usar o marketing digital a seu favor (fiz de novo, me julgue).
Agora, sempre que alguém pesquisar alguns destes termos no Google, as chances de cair neste post e ficar satisfeito com a resposta são mais altas.
Isso fará com que mais pessoas pesquisando “Por que o meu site não aparece na pesquisa do Google” (entre aspas também funciona) cheguem aqui neste artigo.
Mas ainda tem um último segredo:
O conteúdo não pode ser apenas bom, ele precisa ser relevante.
Fazer tudo isso e entregar um conteúdo que não tenha valor, fará com que seu cliente abandone seu site tão rápido quanto entrou. Isso se chama Taxa de Rejeição.
E é claro, o Google saberá disso e começará a esconder o seu site na segunda página de resultados. Aí, já era.
Decidir qual texto será publicado no seu Blog não é um ato de inspiração: é um plano de Marketing.
A inspiração vem depois, na hora de escrever o texto. Lembre o sempre de usar imagens, para não cansar o leitor, e colocar aquelas palavrinhas mágicas no meio, para que o Google possa te encontrar.
E, nesse processo, a sua Marca já começa a ficar em evidência, além de melhorar a sua indexação e o seu posicionamento na lista de resultados do Google.
É pura sinergia: você satisfaz uma necessidade do seu público, e ele satisfaz uma necessidade sua.
É o início de uma relação fértil e duradoura!
É por isso que estamos sempre falando em gerar valor no marketing V2H: você não está apenas seduzindo clientes, você está resolvendo problemas e gerando valor para as pessoas.