Como conquistar clientes, ao invés de convencê-los, através do Inbound Marketing!

Liberte-se da prospecção fria e da necessidade de convencer seus prospects que eles precisam de você.

Sabe como?

Através de um planejamento de Inbound Marketing com eficácia comprovada!

Com ele, você vai se posicionar como autoridade no seu nicho de mercado, e os clientes virão até você porque sabem que você tem a solução para os problemas deles.

Como fazer isso?

Simples.

Ensinando-os a resolver os seus problemas através de um bom Blog!

Parece contraditório, mas funciona.

O que era impensável a alguns anos, hoje é a melhor tática de marketing do mercado!

Quem imaginaria, antes da internet, que divulgar os seus segredos e o seu diferencial para todo mundo ver – inclusive a concorrência – traria tantos benefícios, não é?

Mas é exatamente por isso que funciona: se você resolver os problemas do seu público alvo antes mesmo de ser contratado, eles confiarão em você o suficiente para lhe contratar.

Mas o que é o Inbound Marketing?

Antes de explicar para vocês o que é o Inbound Marketing, vou dar um exemplo de Outbound Marketing.

Sabe aquela ligação fria que você recebe da operadora de celular, no meio do seu horário de almoço para oferecer um pacote XYZ, e você sente vontade de xingar até a 16ª geração do pobre coitado do telemarketeiro?

 

Pois é.

O Outbound Marketing é o marketing tradicional ou analógico que usa uma interrupção qualquer para se comunicar com o seu público.

Um comercial no meio do programa de TV, aquela chamada na rádio, um anúncio em pop-up no site.

A característica principal desde tipo de marketing é alcançar o máximo de pessoas possível, com baixo ou nenhum direcionamento, e com uma taxa de rejeição altíssima.

O Inbound Marketing, por sua vez, é exatamente isto que estamos fazendo: você não foi interrompido por este texto.

Você está lendo por livre e espontânea vontade, porque ele te interessa, o conteúdo é rico e pode representar uma solução para um problema que você enfrenta no seu cotidiano.

O legal é que, ao final do texto, você ficará feliz com o conteúdo, e não irritado pela interrupção!

E você pode começar a fazer o Inbound Marketing da sua empresa imediatamente, sem a necessidade de grandes investimentos.

É infinitamente mais barato e mais assertivo do que um comercial na televisão, por exemplo.

E o melhor: ele ficará rodando indefinidamente, enquanto você deixar seu blog no ar.

Claro que o Outbound Marketing ainda é válido.

Mas ele está perdendo cada vez mais espaço, pois sejamos realistas: a venda não é mais um processo de convencimento, mas sim de conquista.

 

Mas, para que serve o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing serve para:

  • Descobrir
  • Atrair
  • Conquistar
  • Encantar

Ele vai influenciar pessoas que estão interessadas nos produtos e serviços que você tem a oferecer, aumentando a taxa de conversão,  diminuindo o Custo por Leads e, consequentemente, aumentando o seu ROI (ROI? Nunca vi nem medi só ouço falar.).

Disponibilizando e dividindo o seu conhecimento através de e-books, e-mails, artigos e webinars, sua marca se torna referência no tema, e naturalmente cativa mais e mais clientes.

E isso tudo com mais precisão, e sem precisar passar por aquela via crucis de convencê-lo que ele precisa de você, pois ele já quer os seus produtos e serviços! (Aliás, veja o que Sócrates tem a nos ensinar sobre isso)

Assim, podemos resumir, basicamente, que o Inbound Marketing serve para transformar a sua equipe de Marketing numa máquina de prospecção muito bem direcionada, e que, com um bom time comercial, consegue emplacar vários gols.

Seu setor comercial vai se especializar em tirar pedidos cada vez mais maiores e mais rápido, pois seus clientes já sabem muito bem o que querem.

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