Marketing Digital: seu maior aliado contra a Crise!
Presença digital não é mais diferencial: é uma questão de sobrevivência.
Não é novidade que estamos passando por momentos tumultuados na economia e na política nacional.
E esta é uma das maiores razões para que a sua empresa preste atenção no marketing digital!
Além de ter um excelente custo-benefício quando comparado com outras mídias, o Marketing Digital é uma via de mão dupla: os resultados são mensuráveis, você sabe o quanto investe e qual o retorno.
Aliás, você consegue informações precisas, como o Custo por Lead (CPL), os Leads por Venda (LPV) e, principalmente, o CAC (Custo de Aquisição de Cliente).
De posse destes dados, com uma boa campanha automatizada de Marketing, você consegue saber exatamente quanto terá que investir para conseguir bater a sua meta de aumento no faturamento.
Você tem tanta exposição quanto na mídia analógica (ou até mais), nutre seus Leads com informações sobre seus produtos e serviços e, de quebra, capta informações riquíssimas, que certamente farão a diferença nas suas próximas estratégias comerciais.
E o Marketing Digital está em constante e alucinada evolução.
Há apenas dez anos, as mídias off-line ainda prevaleciam, sendo que o meio digital era apenas uma pequena parte de uma comunicação bem sucedida.
Geralmente, era explorada apenas pelas grandes empresas, por conta do elevado preço em relação ao público atingido.
Hoje, a mídia digital deve representar pelo menos a metade dos esforços em comunicação, senão mais.
Pois o custo-benefício é muito melhor do que o das mídias analógicas, trazendo escalabilidade sem fronteiras e MUITA informação sobre o seu público, sobre a aceitação de seus produtos e serviços, e feedbacks riquíssimos para constante melhoria.
Imagine um departamento Comercial muito bem alinhado com uma automação de Marketing?
O setor Comercial constantemente alimentando o Marketing com informações e estatística sobre fechamentos, desistências, dificuldades, e o Marketing alimentando o Comercial continuamente com Leads qualificadas de acordo com o perfil de clientes que trazem mais lucros para a empresa!
Agora, pare de imaginar. Pois algum concorrente seu provavelmente já está trabalhando desta maneira!
Vamos agir?
Novos Investimentos
Sabe aquele fôlego que você está esperando para fazer algum investimento e melhorar ou expandir a sua empresa?
Talvez ele não venha espontaneamente.
Convenhamos, no cenário que vivemos, é difícil ficar esperando uma luz no fim do túnel…
Fazer um bom Marketing Digital é que lhe trará este fôlego necessário para sobreviver mesmo nos cenários econômicos mais delicados.
A diferença entre pagar as contas e ter lucro está justamente na abordagem que você tem do seu marketing.
Será ele apenas um plano de divulgação, ou ele está muito bem alinhado com o seu setor comercial, identificando oportunidades e abrindo mercados?
Sua vitrine digital deve ser pautada na qualidade do conteúdo que você disponibiliza.
E, como não existe almoço grátis, conteúdo de qualidade gera leads de qualidade – e com a equipe comercial bem alinhada, leads se tornam faturamento.
Fazer um marketing digital bem feito não é um bicho de sete cabeças, muito menos aposta.
Dá trabalho, precisa de conhecimento especializado, mas da mesma forma que na sua linha de produção lhe dá uma margem de lucros previsível, você pode aumentar seu faturamento e planejar seus crescimento com previsibilidade e segurança.