Está sem tempo para ler? Dá um play e ouça a narração do post.
O Marketing mudou tanto, e de forma tão rápida, que é comum que muitos estejam perdidos, sem saber por onde começar.
Eu preciso ser sincero com vocês, eu sou um grande fã do Inbound Marketing.
A possibilidade de ganhar a atenção de um cliente em potencial e concentrar nossos preciosos (e cada vez menores) investimentos em marketing nas pessoas certas faz muito mais sentido do que tentar interromper as pessoas o tempo todo com anúncios frequentes, através do marketing tradicional.
Envolver a sua audiência de forma natural e intuitiva em uma jornada de compras que as faça entender suas necessidades, e que sua empresa é a solução ideal para elas, trará retornos fantásticos para sua empresa.
Contudo, eu conheço os desafios associados ao Inbound Marketing e porque mudou tão rápido. É preciso paciência e leva tempo para produzir resultados significativos.
Se qualquer um tentar lhe vender uma solução milagrosa, desconfie.
Ele pode não saber o que está falando.
A metodologia funciona, mas é um desafio produzir uma grande quantidade de leads (clientes potenciais) qualificados. Muito trabalho será necessário para ver a mágica acontecer.
Mas o grande sucesso do Inbound Marketing é que esse investimento produz ativos que continuam a atrazer resultados, mesmo depois que o investimento de criação acabou.
Ou seja, o investimento se torna um ativo da empresa, gerando novos clientes quase que de forma perpétua e infinita.
Inbound Marketing é um conjunto de estratégias para tornar a publicidade mais orientada e assertiva. A Automação é apenas uma parte da estratégia.
Pode ser um desafio encontrar os seus clientes na internet e fazer com que eles se envolvam com você. Mas não tenha dúvida de que eles estão na internet. Eles estão online neste exato momento.
O que nós precisamos fazer é ajudá-lo a alcançar seus clientes de forma mais proativa.
Nada de chamadas frias ou com conteúdos genéricos e irrelevantes.
Existe uma forma mais assertiva para atingir as empresas ou as pessoas com as quais você quer trabalhar, de maneira que elas se envolvam com seu processo de vendas, por livre e espontânea vontade.
Inbound Marketing trata-se de Gerar Demanda. Não apenas fazer publicidade da sua empresa.
Se você tem um orçamento limitado de marketing e o objetivo de curto prazo é a geração de novas oportunidades de vendas e receita, você terá que considerar adicionar táticas de Inbound Marketing para gerar demanda para sua empresa.
Muitas pessoas falam em funil de vendas para explicar o Inbound Marketing.
Eu, pessoalmente, não gosto muito disso pois acho ultrapassado e confuso.
Eu prefiro usar o exemplo da pirâmide, que fica mais claro e objetivo.
Após anos de pesquisas e adaptações, nós desenvolvemos uma metodologia exclusiva que reúne as técnicas de Branding ao relacionamento (relationship) com seus clientes, a fim de gerar novos clientes e novas oportunidades de vendas para sua empresa.
Nosso trabalho começa pela base da pirâmide, não pelo topo.
BRANDSHIP: O primeiro passo da jornada é fazer uma imersão em seu mercado e nas necessidades de seus clientes.
Trabalhar com os pontos de diferenciação da sua empresa perante seus concorrentes e adaptar a linguagem e a imagem da sua empresa no mercado, para responder de forma adequada a este público. Essa é uma etapa importante do nosso trabalho, e criamos um método único: o Brandship.
WEBSITE INBOUND: Ter um site hoje em dia não é suficiente, se ele não for uma máquina de geração de clientes.
É preciso ter um site 100% focado em Inbound Marketing, alinhado com a essência e a comunicação ideal da marca.
Entregamos um site pensado seção por seção, com foco na conversão e otimizado para gerar os melhores resultados.
MARKETING DIGITAL: Criação de estratégias digitais com as melhores práticas para uma determinada marca, que conduzem ao desempenho de vendas e à percepção de marca superior.
Essas estratégias podem envolver Redes Sociais, Canais Digitais, Google Adwords, Facebook Ads, entre outras.
MARKETING DE ATRAÇÃO: A criação de Conteúdo de valor, material rico, é essencial para o Inbound Marketing. Porém, ele só funciona se as etapas anteriores estiverem concluídas.
Se você começar com o conteúdo, pode perder muitos clientes potenciais, pois de nada adiante seu Lead chegar até seu conteúdo mas não segue o caminho pela jornada de compras.
CONVERSÃO E GERAÇÃO DE DEMANDA: É aqui que entra a Automação de Marketing, para fazer tudo isso funcionar de forma automatizada e constante.
Essa é uma ferramenta que você precisa usar em sua empresa.
Ela não é mais opcional.
Sem ela, você estará dramaticamente atrás da sua concorrência e lutando contra uma batalha perdida, sem munição.
Com uma ferramenta de automação, você economiza tempo de sua equipe, pois ela trabalha sozinha para você, identificando qual conteúdo enviar ao seu cliente e quando enviá-lo, tudo com base no seu comportamento e perfil de compras.
Nós recomendamos a SharpSpring para ajudar com esse processo.
VENDA e RELACIONAMENTO: Após conectar todas as etapas do Processo de Inbound, seu Time de Marketing terá um fluxo constante de geração de novas demandas, enviando Leads (clientes potenciais) qualificados para seu Time de Vendas efetivar a negociação.
Seu cliente já terá passado por todas as etapas de descoberta e aprendizado, considerando sua empresa ou produto como a solução ideal para ele.
A Sharpspring, que recomendamos para automação, também possui CRM embutido, então, você deve usá-la agora. Conforme seu cliente ficar mais inteligente, o seu marketing também ficará.
O erro de muitas empresas ao investir em Inbound Marketing se resume a começar sua implantação na ordem inversa desta pirâmide.
Você precisará de uma metodologia para fazer a análise de dados e os ajustes necessários ao longo do trabalho. O marketing costumava confiar em planos de 12 meses.
Hoje, você precisa fazer planejamento estratégico de 90 dias e planejamento tático de 30 dias.
Isso lhe dá a capacidade de se ajustar online, aproveitando o que está funcionando e, o mais importante, ajustar o que não está funcionando como você esperava.
Aqui na Ousar nós temos uma metodologia diferente de precificação por pontos, na qual ajustamos as estratégias de entrega de conteúdo a cada mês, de forma flexível e prática, sem necessidade de revisão de orçamento.
Essa abordagem fornecerá melhorias mês a mês.
Inbound é agora mais do que apenas Marketing. É uma ferramenta poderosa de vendas.
Inbound evoluiu para ser mais do que o marketing. Obter leads já não é mais suficiente.
Hoje, você quer que seu investimento em Inbound produza leads que se transformem em oportunidades de vendas, novos clientes e crescimento de receita.
Se você não estiver gerando vendas, você não está fazendo Inbound corretamente.
O processo de vendas guiadas ensina seus representantes de vendas para orientar, aconselhar e treinar seus clientes potenciais através de uma jornada de compras.Você os ajuda e você os educa sobre as áreas de sua decisão de que não tem certeza.
Quando você remover toda a sua incerteza, eles se sentirão seguros o suficiente para tomar uma decisão; e se você os ajudou o suficiente, eles confiarão em você para fornecer os produtos ou serviços de que precisam para resolver seus desafios.
A tecnologia tornou-se mais inteligente.
Inbound Marketing hoje, trata-se de resultados.
Algumas empresas podem se dar ao luxo de ser pacientes e ter orçamentos que exigem que planejem, desenvolvam e cresçam apenas com o Marketing tradicional. Eles estão dispostos a esperar até que seus clientes sejam atingidos por sua publicidade e se interessem por seus produtos.
Mas a grande maioria das empresas não está interessada em esperar.
E é por isso que uma estratégia de Inbound Marketing com foco na geração de demanda é tão importante.
Com mais de 10 anos de experiência em Marketing e na implantação de estratégias de marketing que geram resultados de verdade, sabemos como gerar leads, transformá-los em oportunidades de vendas e ajudá-lo a gerar novas receitas.
Desenvolvemos toda a estratégia, como fazer, quais ferramentas, técnicas e táticas usar, de forma específica e personalizada para cada cliente. Ficaremos felizes em compartilhar esse conhecimento com você.
Dica final: A capacidade de mudar e inovar é fundamental. Marketing e vendas são áreas que mudaram drasticamente nos últimos anos e continuam mudando em um ritmo acelerado.
Sabemos como é difícil equilibrar essas mudanças por conta própria.
Por isso, trabalhar com uma agência digital é fundamental para ajudá-lo e para fornecer o conhecimento que você precisa para manter as vendas e o marketing da sua empresa em constante atualização.
Queremos avaliar o que você está fazendo agora e o que você deveria fazer com base nos objetivos e na receita da sua empresa, para mostrar o caminho certo e as mudanças necessárias para atingir seus objetivos.
Podemos até mesmo demonstrar quantitativamente os números e o progresso que você realizará ao longo do tempo!
Sim, é exatamente isso.
Quer ver como?
Envie um e-mail pra nós: contato@issomudatudo.com.br
Está pensando em investir em Inbound Marketing?
Então conheça os 6 erros que devem ser evitados para conseguir resultados realmente efetivos: