Como fazer uma prospecção de clientes que proporcione um grande aumento de oportunidades para sua equipe de vendas?
As empresas estão passando por uma grande transformação e as equipes de marketing precisam entregar muito mais do que anúncios criativos.
Hoje, é preciso trabalhar fortemente na prospecção, entregando Leads de alta qualidade para o time de Vendas.
Toda essa mudança requer uma transformação de pensamentos e de estratégias das empresas.
Como ajudamos nossos clientes nessa jornada de transformação?
A maioria dos setores comerciais concentra seus esforços apenas em seus representantes de vendas, forçando-os a fazerem contatos telefônicos excessivos, na tentativa de conseguir novos clientes (as chamadas Cold Calls, ou Ligações Frias).
O grande problema é que isso torna seus vendedores chatos, fazendo com que os possíveis clientes evitem sua empresa.
O ideal é se concentrar em uma estratégia de atração para garantir o interesse dos seus Leads e o sucesso da venda.
A melhor maneira de conseguir a atenção de seus clientes é oferecendo a solução certa no momento exato em que ele estiver precisando.
Timing é tudo!
Eu sei, parece impossível conseguir isso, mas a tecnologia está aí para nos ajudar neste sentido.
Com uma ferramenta inteligente de Automação de Marketing é possível:
- Acompanhar seus Leads em sua jornada de pesquisa pela internet;
- Identificar quantas vezes ele acessou seu site e a página de algum produto específico;
- Mostrar seus melhores diferenciais quando ele estiver navegando por suas redes sociais;
- Efetuar o contato quando ele já estiver pronto para comprar de você.
E por que isso funciona tão bem?
Porque é um modelo de geração de receita escalável, previsível, repetível e eficiente, fornecendo um fluxo constante de novos Leads, novas oportunidades de vendas e novos clientes.
É claro que nem todos os Leads que você atrai na internet irão virar seus clientes.
Há uma estimativa 10% de conversão, segundo a PipeDrive. Mas isso é muito mais do que se consegue através das prospecções tradicionais por telefone, que dificilmente ultrapassam 2%.
Quantos clientes novos você quer abrir este mês? 5, 10, 50?
Entenda quantas prospecções são necessárias via Inbound Marketing ou com Prospecção Tradicional para atingir esta meta:
Imagine a estrutura necessária para atingir essa meta em cada um desses modelos?
É por isso que o Inbound Marketing é a solução com melhor retorno e custo-benefício para qualquer negócio. É mais eficiente e permite uma estrutura de trabalho muito mais enxuta e eficaz, diminuindo os custos e potencializando os lucros.
Quer entender melhor como podemos ajudar sua empresa a implantar esta estratégia com sucesso? Entre em contato conosco hoje mesmo.