WhatsApp Business foi anunciado no Blog Oficial do Aplicativo.
No momento, mais de um bilhão de pessoas utilizam o WhatsApp para se comunicar com a família, os amigos, e é claro, para fazer negócios.
Atento a esta crescente demanda por um veículo de comunicação rápido, prático e seguro, o WhatsApp oficializou a sua versão para o mundo corporativo. E já era tempo!
Imaginem só as possibilidades que você terá para vender mais usando a maior ferramenta de comunicação do mundo para facilitar o relacionamento com os seus clientes…
WhatsApp para Empresas
Muitas pessoas usam, outras desconfiam. Quem gosta, defende o aplicativo pela praticidade e agilidade. Por outro lado, sua informalidade não é bem vista por alguns empreendedores.
Uma coisa é certa: esta tecnologia chegou para ficar.
Muitas empresas já estão vendendo mais com o WhatsApp, conquistando novos clientes e gerando receita, por causa da abrangência e da eficiência deste aplicativo.
O problema é que, originalmente, ele não foi feito para isso. Suas funcionalidades empresariais ainda estão limitadas.
O que vai mudar?
Com a atenção dos desenvolvedores voltada especificamente para as necessidades das empresas, muitas soluções serão implementadas, para viabilizar um atendimento ao cliente muito mais eficiente e lucrativo.
O anúncio da versão de teste deixou bem claro que as ferramentas serão desenvolvidas a partir do feedback dos usuários. E isto é fantástico! Tudo será feito sob medida para as necessidades das pessoas.
Acreditamos que o projeto terá um sucesso estrondoso, pois pequenos negócios têm necessidades diferentes das grandes empresas, e através do seu sistema de feedback será possível desenvolver soluções específicas para cada necessidade.
Obviamente, teremos regras para regularizar a atuação empresarial. Será imprescindível para trazer transparência e segurança aos usuários, sejam clientes ou fornecedores.
Importante: o usuário comum do WhatsApp só terá vantagens.
Para conseguir trabalhar com eficiência e ter credibilidade, o aplicativo investirá bastante em segurança digital, e a propagação de vírus e links maliciosos está com os dias contados.
Quais ferramentas serão implementadas?
Não há nada oficial, mas pela leitura do anúncio de lançamento, podemos esperar:
- Perfil Empresarial oficial e verificado;>
- Suporte para Chatbots e Inteligência Artificial
- Facilidade para responder clientes em pequena ou larga escala
- Automação de Pedidos e Atendimento
- Melhoria nos Serviços de Atendimento ao Consumidor
- Profissionalização do uso do WhatsApp para o contato com os Clientes
- Substituição do SMS
- Confirmação e Informações sobre Compras e Serviços
- Acompanhamento de Entregas
Podemos esperar até mesmo transações e pagamentos com segurança pelo próprio aplicativo!
Check-in em voos e hotéis, conversar com o seu gerente do banco, reclamar de um produto/serviço, fazer reserva nos restaurantes, comprar ingresso no cinema…
Tudo ficará mais fácil, dinâmico e seguro.
Nas palavras do próprio WhatsApp:
“Nossa visão é simples – nós queremos aplicar tudo que aprendemos até agora sobre conectar as pessoas umas com as outras, para ajudá-las a se conectar com os negócios que são importantes para elas”.
Se você quiser acompanhar a evolução da ferramenta e começar a explorá-la o quanto antes, acompanhe nosso Blog.