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O poder do e-mail marketing feito corretamente

Um assunto que tem sido recorrente nos últimos dias é o uso do e-mail marketing, veja bem, eu disse e-mail marketing, não SPAM. A grande questão é: uso ou não uso?

A questão realmente preocupa, e, se há um culpado nisso, com certeza podemos dizer que é o mau uso do recurso por parte de empresas que veem vantagem em ficar enviando promoções (às vezes várias no mesmo dia) a quem não as autorizou, o que configura SPAM.

Este erro foi cometido por muito tempo. O que acabou por comprometer a reputação da ferramenta e consequentemente a de quem fez uso da mesma.

No entanto, o ponto que nos importa é que o e-mail marketing nunca deixou de funcionar: isso só acontece quando não é utilizado da forma correta.

Ainda nos dias de hoje, esse tipo de ação possui características únicas e bastante valiosas.

Uma delas é o alcance: um e-mail é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivos com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de e-mail aberta e conferindo cada nova mensagem que chega.

Com o crescimento do acesso à Internet pelo celular, essa prática ficou ainda mais comum. Além disso, os e-mails são uma forma de contato mais direta e profunda. Já os e-mails são olhados cuidadosamente, um por um, geralmente todos os dias. Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns SPAM’s indesejados, há uma tendência maior de acompanhar cada mensagem e tudo aquilo que é importante e útil é aberto e lido.

Por fim, quando alguém abre o seu e-mail, você consegue sua atenção exclusiva (mesmo que por um breve instante), diferentemente do que acontece nas redes sociais onde o volume de informações paralelas (e consequentemente a distração) é muito maior.

No entanto, no caso do e-mail marketing há que se tomar alguns cuidados, principalmente com a sua lista de destinatários, aqui a dica número um é: Nunca, nunca compre listas de e-mails, o resultado pode ser devastador. Principalmente com a evolução das ferramentas AntiSPAM. A dica número dois é: tenha muita atenção à empresa que você vai contratar para processar o envio da sua peça, e não estamos falando só de envio e relatórios pois esta é só a ponta do iceberg, existem detalhes técnicos de configuração do seu domínio que farão toda a diferença, não só na entrega dos e-mails, mas também na reputação do seu domínio junto aos filtros antiSPAM.

Resumindo: e-mail marketing funciona, e muito bem, os resultados são fantásticos (além de ser muito, mas muito barato mesmo) mas tem que ser feito corretamente, por quem tem experiência tanto na hora da criação da peça quanto no processamento do envio e depois, na análise de resultados e tudo dentro das normas da ABEMD. E isso a equipe do núcleo digital da Ousar tira de letra.

Se interessou pelo assunto? Quer conhecer melhor como funciona? Entre em contato conosco, teremos a maior satisfação em tirar todas as suas dúvidas.

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