Posicionar uma marca, trazendo inovação, em um mercado extremamente competitivo e saturado, é um desafio que moveu todos da equipe.
Para nós, um grande aprendizado, não só do segmento, mas também do comportamento do consumidor, das novas realidades do mercado, das novas formas de as marcas se relacionarem. Foi uma experiência fantástica, da qual, trazemos todo esse conhecimento para as próximas linhas desse material. Aproveite ao máximo essa imersão ao seu novo mundo.
Relação Marca x Consumidor
Perspectiva Interna
Durante semanas, mergulhamos a fundo no mercado de imóveis, para entender a situação do ramo, encontrar os gap’s, conseguir o posicionamento e a comunicação perfeita, ousada e de destaque para a empresa. Entrevistamos os principais setores da empresa e montamos a Escala EORC
Escala EORC
O desafio que os profissionais de marketing enfrentam hoje é a crescente complexidade de ferramentas comerciais e estratégias de Marketing que podem ser usadas.
A Escala Ousar de Resultados Comerciais é estruturada junto com a equipe de vendas e as informações sobre o mercado, são baseadas em consultorias renomadas como, a Nielsen, e na própria pesquisa de mercado feita pela Ousar.
Após calcular a dificuldade de vendas, planejamos quais ações de marketing serão as mais assertivas, levando em conta o eixo de implementação, que quanto mais fácil e barato para implementar a ação, maior será o fator atribuído. O eixo de resultado, por sua vez, calcula ações que terão o maior resultado direto.
Ambiente digital
Reposicionar o Website da empresa com uma comunicação facilitada, pensando no encurtamento da jornada de compra, foi o ponto de partida para criar o ambiente digital perfeito. Ter um Website com SEO, que apresenta uma velocidade de carregamento de 90/100 no Google, fez total diferença no posicionamento orgânico da empresa.
O desenvolvimento dos nossos Websites fica por conta da SAM:)
Redes Sociais
Para aumentar os acessos do site, a visibilidade e o poder comercial, usamos também as redes sociais como Facebook e Instagram. Juntas, alcançam em média 160 mil impressões na região de Jaraguá do Sul.
Os impulsionamentos da página são feitos de acordo com cada imóvel anunciado, pela empresa PostFy.
Papel do corretor
As ferramentas digitais trazem o cliente mais decidido para a negociação na imobiliária. Na Itaivan, também foi sugerido o EVO. Através dele, estudamos equipes comerciais, implementamos diretrizes culturais e montamos as metas através de O.K.R.s
Como o time de vendas discursará e qual posicionamento deve adotar na hora da negociação?
Um discurso bem alinhado torna toda a jornada do comprador mais atraente.
Perfil de Cliente Ideal
Definimos o cliente ideal, o qual a empresa almeja alcançar. Traçamos todos os pontos para entender o que essa pessoa lê, assiste, ouve e com o que interage.
Em uma das etapas do EVO, todos os processos comerciais são bem definidos. Cada pessoa da equipe precisa saber qual função e quais as métricas de sucesso para o desempenho máximo e expansão.
Toda a abordagem da empresa em relação ao cliente, é estruturada com base nas informações anteriores. Desde uma ligação até a resposta de um e-mail comercial precisam ser projetadas para encantar os clientes.
Resultados:
Após as implementações, os resultados foram incríveis:
Pessoas Impactadas
Mais de 2 Milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais
Website
As visitas no website passaram de 500/mês para 30.000/mês
Novos Negócios
Aumento de 300% de contatos vindo das plataformas digitais