Todo empresário ou gerente de marketing já deve ter feito esta pergunta, muitos já se decidiram.
Aos que ainda não se decidiram eu faço uma pergunta: Quantas pessoas você conhece que ainda não tem perfil no Facebook?
Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM) 2015 realizada pelo IBOPE, os usuários de internet ficam conectados, em média, 4h59 por dia durante a semana e 4h24 nos finais de semana, superior ao tempo médio que brasileiros ficam expostos ao televisor, respectivamente 4h31 e 4h14.
Praticamente a metade dos brasileiros, 48%, usa internet. O percentual de pessoas que a utilizam todos os dias cresceu de 26% na PBM 2014 para 37% em 2015.
Facebook e Youtube concentraram mais de 90% das visitas às redes sociais no Brasil segundo outra pesquisa da SERASA Experian.
Bom, né?
Mas a comunicação através de redes sociais necessita muita atenção. Social Media precisa ser feito da forma correta. Você sabia que para cada perfil de público em cada dia da semana tem um horário do dia que suas postagens podem gerar maior alcance? E você sabia que dependendo dos termos que você usar na sua postagem o Facebook vai limitar o alcance da sua postagem?
O uso frequente das redes sociais mudou não só a forma das empresas de se comunicarem, como também processos estratégicos de mercado e construção de marcas. É o que aponta uma pesquisa da Education First, realizada junto a 1.023 profissionais da área de negócios em dez países, incluindo o Brasil.
De acordo com o estudo, 44% mencionaram um aumento da consciência do público sobre os produtos e marcas da empresa onde trabalham devido às redes sociais. Outros 40% disseram que elas ajudam a estabelecer uma imagem de empresa moderna.
Na mesma pesquisa, 83% dos entrevistados consideram que as redes sociais terão muita ou alguma importância dentro dos próximos três anos. Como consequência, a comunicação nos negócios sofrerá mudanças significativas devido a elas.
Não basta ter milhares de seguidores que não estão interessados na sua mensagem, ou que muitas vezes nem se quer recebem a sua mensagem só porque você usou um termo que pode ter limitado o alcance da sua postagem.
A Ousar tem uma equipe de profissionais especialistas em lhe orientar e administrar a página da sua empresa, ajudando você a extrair o melhor da sua rede social.
E então? Sua empresa está pronta para entrar nas redes sociais?