Como você pode atrair mais oportunidades, diminuir a duração do ciclo de vendas, aumentar o ticket médio e negociar com pessoas que querem trabalhar com a sua empresa?

Se você vive se perguntando uma das seguintes questões abaixo, sugiro que você pare tudo que esteja fazendo e preste muita atenção em todas as dicas que estamos te dando hoje.

A solução é mais simples a acessível do que você pensa, e funciona como mágica.

Se as suas dores ou dificuldades são:

  1. Por que meu site tem poucos acessos, mesmo que esteja melhor que o da concorrência?
  2. Por que meus clientes tem dificuldades em me encontrar?
  3. Por que o meu setor comercial precisa dedicar tanto tempo em esclarecer para os clientes os nossos produtos e atividades e convencê-los do nosso diferencial?

Nada tema, existe uma solução para todos estes problemas! Vamos lá?

 

Dor número 1: Por que meu site tem poucos acessos, mesmo que esteja melhor que o da concorrência?

Provavelmente, seu site tem pouco conteúdo e o Google não o considera apto a saciar a sede de conhecimento dos buscadores.

Você deve gerar valor para o seu público através da publicação de conteúdos ricos e relevantes, que possam solucionar as dúvidas da sua audiência, antes mesmo que eles entrem em contato com você.

Desta maneira, seu site irá atrair cada vez mais visitantes, interessados em saber mais sobre a sua empresa, e entender melhor como funciona o seu ramo de atuação.

Muitos irão considerá-lo autoridade no tema, e convenhamos, isso pode ajudar bastante na hora da negociação, não é mesmo?

Diferentemente do tráfego proveniente de anúncios pagos, o conteúdo é um investimento e se tornará um valoroso ativo da sua Marca.

Pense conosco: se o seu tráfego tiver como origem os anúncios pagos, no momento em que você parar de investir nessas mídias, o tráfego irá cair.

Já com o conteúdo, você terá uma base sólida de palavras-chave e uma boa indexação e SEO, o que trará um fluxo constante de novos visitantes.

Funciona MUITO bem para a 1ª etapa do Inbound Marketing: a Atração!

Cura: Ter um blog institucional.

 

Dor número 2: Por que meus clientes têm dificuldades em me encontrar?

Provavelmente faltam informações precisas sobre o seu negócio.

Seu cliente está perdido em meio à tantas opções, e você precisa de uma ferramenta que provavelmente é a melhor forma de fazer marketing que já foi inventada na história da humanidade.

É um divisor de águas!

Acompanhe o raciocínio: pelo menos uma vez por semana, você fala sobre algo que gosta em relação ao seu negócio.

Pesquisa quais palavras-chave estão em Estuda um pouco sobre o tema, faz um artigo legal, e publica na internet. Pessoas se interessam, navegam no seu site e buscam mais informações sobre você.

Seus seguidores começam a consumir o seu conteúdo (e-books, vídeos, outros artigos), e ficam cada vez mais inclinados a entrar em contato. Muitos provavelmente farão, pedindo um orçamento. E tudo o que você fez foi escrever sobre algo que você gosta.

O conteúdo serve como se fossem placas de sinalização indicando o caminho correto para resolver os problemas: o seu blog. Se você atua no ramo têxtil, por exemplo, deve garantir que todos que procurarem sobre moda, roupas, tendências, coleção outono/inverno, e até mesmo coisas do cotidiano como tirar manchas, customização, etc. acabem no seu blog.

Como disse antes, é uma sensação mágica. E irá ajudar muito na 2ª Etapa do Inbound: Conversão.

Cura: Ter um Blog Institucional.

Dor número 3:

Por que o meu setor comercial precisa dedicar tanto tempo em esclarecer para os clientes os nossos produtos e atividades e convencê-los do nosso diferencial?

Provavelmente o seu site não tem informações precisas sobre as suas atividades, e você não está sendo percebido como autoridade.

E por quê? Se você tem tanto conhecimento…

Se você está pensando que a cura é ter um Blog Institucional,

ACERTOU!

Podemos te ajudar, fale com a gente!

Estou falando muito sério, não dá pra ser mais direto: você precisa de um Blog. Pra ontem!

Eu faço um desafio: pesquise no Google sobre o seu ramo de negócio.

Nos resultados oragânicos, teremos alguns anúncios, se for um produto, veremos lojas de varejo nacional com muitos acessos e, depois, postagens de Blogs de alguma outra empresa ou e-commerce, que concorre diretamente com você em âmbito nacional.

Se você achar conteúdo de algum concorrente, então corra: o tempo urge e você está ficando para trás.

Se não tiver, melhor ainda! É uma excelente oportunidade de expandir seu mercado, até mesmo nacionalmente, e deixar a concorrência comendo poeira.

O melhor é que, ao contrário das mídias tradicionais, é um investimento que trará retornos expressivos a médio e longo prazo: você se tornará autoridade no assunto, e o seu site sempre estará bem posicionado no Google, recebendo milhares de visitas por dia.

E todas estas visitas interessadas no que você tem a dizer.

Se o conteúdo for bom o suficiente, já estarão resolvendo problemas com as suas dicas, e terão uma imagem muito boa da sua empresa, antes mesmo de entrar em contato.

O seu setor Comercial irá agradecer eternamente quando você fizer seu Blog.

Cada postagem, aliás, terá uma vida útil muito mais longa do que os acessos a curto prazo: estarão auxiliando na sua indexação, mês após mês.

Sites com bons blogs obtém cerca de 70% (setenta por cento) dos seus acessos por conta de postagens publicadas meses, e até anos atrás!

Imagine uma propaganda de rádio ou TV, um panfleto ou um Outdoor que ficasse em circulação por tempo indeterminado e respondendo a questões cruciais nas atividades dos seus clientes. Isso é um bom Blog.

E ele vai mudar a sua empresa e o seu posicionamento de mercado PARA SEMPRE!

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