As Redes Sociais são a febre do momento! Se você não tem um Facebook, Instagram ou Linkedin, duvido que nunca perguntaram o porquê.
Aqui na Ousar, somos da opinião que, se for pra ter uma página na Rede Social, é pra ter A MELHOR E MAIS INCRÍVEL que existir.
Porque ser apenas mais um é frustrante, além de trazer pouco ou nenhum resultado.
Qualquer um faz postagens com frases motivacionais bonitinhas, fala como seu produto é bom e sua empresa uma maravilha. É fácil colocar links e usar imagens cativantes com a sua logomarca.
Mas será que o seu cliente, aquele que quer comprar o seu produto, precisa ver mensagens do tipo “O final de semana está chegando” ou um “motivacional” desse tipo:
Para nós, isso parece a velha receita de bolo da Autoajuda, na qual as pessoas seguem aquele exemplo do sucesso, do tipo: “acompanhe a minha jornada de 0 a 20 mil seguidores em dois meses”.
Você é único. O seu negócio é único! Reproduzir a estratégia de outra pessoa pode lhe dar resultados, mas será pouco expressivo.
Seu negócio tem uma alma, um diferencial que só você poderá saber qual é. E é justamente este diferencial que deve servir como base para a sua comunicação digital.
Se você fizer o mesmo que os outros, chegará no mesmo lugar que eles também vão chegar.
Por isso, o planejamento deve ser cuidadoso e profissional, como todas as outras atividades que você desenvolve.
Encontrar o seu diferencial, e se tornar expert nisto é a melhor forma de se destacar no mercado. O seu público reconhecerá você por causa das boas experiências que proporcionou a ele com um serviço excelente.
Quando comprarem com você, não vai ser porque o seu é o mais barato. Mas porque eles querem exatamente o que você oferece.
Você e a sua equipe devem empregar toda sua atenção em fazer com que o seu diferencial seja memorável. E, naturalmente, se posicionarão como autoridade no assunto.
Para finalizar, manter um bom relacionamento com sua audiência, prestando atenção nas interações e promovendo o engajamento dos seguidores trará pra você a informação mais preciosa de todas: o que o seu público quer.
Preste atenção nisso, e você terá sempre o melhor serviço. A nossa parte vai ser te ajudar a mostrar isso pro mundo!