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Por que devo anunciar no Google Adwords?

A Serasa Experian divulgou uma pesquisa que revelou os buscadores mais utilizados no Brasil em 2014. O Google Brasil lidera o ranking com 94,3% de participação, seguido pelo Google.com com 2%. Em terceiro aparece o Bing, com 1,7%. Precisa falar mais?

Mas e o que o google Adwords tem a ver com isso? Conforme já comentamos no post O que é Google Adwords, “Google Adords é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa…”

Uma das maiores vantagens do Google Adwords é o retorno rápido e praticamente certo do investimento. Isso acontece porque seus anúncios aparecem quando o usuário está realizando uma busca pelo seu produto ou serviço. Ou seja, os seus anúncios aparecem só quando o seu público-alvo está realmente interessado no seu produto ou serviço ou na sua empresa. O que significa que as chances de conversão em vendas são muito maiores.

Em geral, se a cada 10 cliques você conseguir converter apenas um cliente, a campanha já terá valido à pena. Se você estiver pagando, por exemplo, R$ 0,25 por clique (valor ilustrativo), você terá pago apenas R$ 1,50 para conquistar 1 novo cliente. Fica muito barato anunciar assim, não é?

Que tal você colocar anúncios em sites como G1, Terra, R7 e Youtube sem pagar uma fortuna? Bom, né? Esta é outra forma de anunciar no Google Adwords, é a chamada rede de display, que são os sites e blogs exibem anúncios em suas páginas. A vantagem da rede de display é que é possível segmentar o anúncio para aparecer em blogs relacionados ao seu setor.

Aparecer no Google Adwords é rápido e fácil. O analista faz um planejamento da campanha do cliente, de acordo com os objetivos da campanha. Depois produz os anúncios, que rapidamente são aprovados pelo Google e começam a ser exibidos e dar resultados, aumentando o tráfego do site da empresa às vezes no mesmo dia.

Outra vantagem é a flexibilidade do orçamento. Não existe valor mínimo a ser pago em qualquer campanha e você decide o quanto quer investir. E você só paga quando a pessoa clicar no seu anúncio.

É possível ainda segmentar o anúncio, para aparecer somente nas buscas escolhidas pelo anunciante por região geográfica, palavra-chave, canal, dispositivo (mobile, por exemplo), interesse e remarketing. O que permite que se sejam usadas abordagens diferentes para anunciar o mesmo serviço ou produto.

Outro recurso muito interessante do Google Adwords é o remarketing. Com ele você pode usar outra argumentação para atrair de volta ao seu site aqueles que o visitaram, conheceram o produto ou serviço mas não converteram.

O Google Adwords é a maneira mais barata de aumentar suas vendas pela internet, ou de divulgar sua marca, com total controle dos custos, retorno totalmente mensurável, agilidade, segmentação e alcance imediato. Ou seja a ferramenta serve para qualquer tamanho de empresa, desde grandes varejistas até encanadores, pintores etc. Veja nos vídeos abaixo alguns casos de sucesso.

 

 

Mas para que isso não seja um “tiro no pé” este serviço deve ser feito por quem conhece a ferramenta, caso contrário você poderá gastar muito dinheiro sem ter retorno algum.

E então? Quer aparecer melhor no Google, e melhorar suas vendas ou melhorar o reconhecimento da sua marca? A Ousar Comunicação Inteligente é a primeira agência certificada pela Google através do programa Google Partner de Jaraguá do sul. Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer por você.

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