Você sabe qual é o seu ROI (Return Over Investiment)?

Ter uma visão completa sobre o custo de CADA ação publicitária, cruzando todos os dados e chegando ao valor exato que cada cliente lhe custou é o melhor sinal de que o seu Marketing Digital está sendo bem feito!

Você pode medir exatamente quanto de lucro você obterá para cada real investido em marketing na sua próxima campanha de Marketing Digital.

E isso não é exagero.

Assim como você sabe exatamente o custo de cada um dos seus produtos (ou serviços), o mesmo pode ser feito no Marketing.

Por isso, nosso coração dói quando escutamos:

“Preciso cortar despesas, então vou fazer menos publicidade”.

Isto é um problema.

É um grande problema!

Publicidade não deve ser vista como despesa.  E muito menos como algo supérfluo…

É essencial que a sua comunicação seja bem feita para proporcionar lucros previsíveis.

Mais com menos!

Tudo bem, nós compreendemos que a situação não anda fácil.

Se você está conseguindo expandir a sua empresa e aumentar seu faturamento, considere-se privilegiado.

A maioria enfrenta a situação oposta: baixo ou nenhum crescimento, e até queda no faturamento e nos lucros.

Infelizmente, quando isto é notado, a primeira atitude sugerida é o corte de gastos. Sobra pra quem? Pro setor de Marketing.

Mas, nada tema! Estamos aqui para lhe ajudar a resolver este problema.

Como todo investimento, uma boa campanha de Marketing pode trazer retornos fantásticos para sua empresa, e você pode voltar a crescer num ritmo previsível!

Sabe como?

Medindo o seu ROI – Return Over Investment.

Isto é algo novo. Durante muito tempo, a publicidade era feita numa via de mão única: as marcas precisavam gastar rios de dinheiro em mídias analógicas para aparecer, na esperança de serem lembradas pelo consumidor na hora da compra.

E como saber exatamente qual outdoor foi responsável pela conversão? Ou qual o horário mais efetivo para anunciar na TV ou Rádio?

Não tem como.

Mas e no Marketing Digital, o que muda?

Tudo!

O Maravilhoso Mundo da Internet tem todas as respostas para você.

Com as ferramentas adequadas, conseguimos identificar de onde estão vindo os acessos ao seu site, quais artigos estão fazendo mais sucesso, quantos e-books foram baixados, qual rede social traz mais retornos.

Sabendo exatamente de onde os acessos estão vindo… podemos calcular o custo de cada Lead, de cada conversão e quanto cada real investido trará de retorno para sua empresa!

Ok, mas como?

Um exemplo, na prática.

Você investiu:

  • R$ 100,00 (cem reais) em Adwords
  • R$ 200,00 (duzentos reais) em impulsionamento para o Facebook
  • R$ 700,00 (setecentos reais) para a organização da campanha

Custo total: R$ 1.000,00 (mil reais).

Este investimento lhe rendeu:

  • 5 mil visitas no site
  • 500 leads
  • 5 contratos assinados (taxa de conversão conservadora)

Se o seu ticket médio for R$ 5.000,00 e a margem de lucro 25%,  os resultados foram:

aR$ 25.000,00 de faturamento

R$ 6.250,00 de lucro bruto

R$ 5.250,00 de lucro líquido  (descontado o investimento em Marketing).

E isso, contando apenas o que foi fechado com a campanha, fora as vendas recorrentes e indicações.

Isso dá mais de 500% de retorno!

E se você precisar aumentar o seu faturamento em R$ 50.000,00?

Basta reproduzir a campanha, com uma investimento de R$ 2.000,00.

Se o seu Marketing está sendo visto como despesa, das duas uma: ou não há consciência do retorno que ele proporciona, ou está sendo investido de maneira errada.

Qualquer que seja a resposta, a solução está a um click de distância.

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