Inbound Marketing

Sabe o que faz uma boa campanha de Inbound Marketing?

A relevância do seu conteúdo.

Vou te explicar como uma analogia: a lei da gravidade.

Quanto maior a massa de um corpo celestial, maior é o seu empuxo gravitacional. E maior é a força com a qual atrai os corpos para si mesmo.

A terra orbita ao redor do Sol por causa da sua imensa massa, que gera força gravitacional suficiente para manter todos os planetas do sistema solar ao seu redor.

E o seu conteúdo fará o papel da gravidade na sua campanha de marketing.

Vai atrair seus clientes, mantê-los por perto e até mesmo vai motivá-los a divulgar seus serviços, e atrair mais clientes.

 

 

Defina qual o perfil de pessoas que você quer atrair, e o que elas precisam fazer para se qualificarem como bons leads = MQL.

Trabalhe um conteúdo excelente, e se relacione com os responsáveis por outros sites para trocar backlinks de qualidade, aumentando o seu tráfego e seu rankeamento.

E trabalhe sempre conforme as técnicas mais atualizadas para SEO, que estão sempre mudando conforme as ferramentas evoluem.

Assim, cada vez que um Lead encontra o seu site e fica um tempo navegando, interessado no que você tem a dizer sobre seu campo de atuação o Google assume que ele encontrou o que precisava.

E, quanto melhor seu conteúdo, mais visitantes satisfeitos, que melhoram a sua indexação, que aumenta a quantidade de visitantes, que ficam satisfeitos, e o ciclo se repete.

Com as ferramentas certas, estes Leads se tornam receitas para a sua empresa.

Gostou? Então veja outros posts que podem te ajudar:

• O que é Inbound Marketing?

• Como Sócrates vai ajudar o marketing da sua empresa.

• Hipopótamos e o Marketing.

Leave a Reply

Agência Ousar

Atentos às mais modernas práticas de gerenciamento de projetos, dividimos cada setor em núcleos altamente especializados para conferir agilidade, independência e potencializar os resultados.

Acompanhamos, identificamos e reagimos em tempo real aos fatores de disrupção tecnológica e social que afetam organizações mundo a fora.

Conheça a OUSAR