Quem não gosta de uma bela história para acalentar o coração, trazer um pouco de magia pras nossas vidas e de quebra aquela lição de moral disfarçada de conto de fadas?

É tudo de bom!

Somos fãs de boas histórias. Afinal, precisamos criar belas e cativantes histórias todos os dias. E dizemos, sem vergonha: muitas delas são inspiradas nos clássicos.

Duvida? Então veja como podemos tirar proveito de grandes histórias para falar um pouco sobre o todo-poderoso Inbound Marketing.

Pegue a pipoca, se não tiver, vai café. Bota aquela música legal no fone, se ajeita na cadeira e vamos juntos aprender sobre Inbound Marketing com nossa querida Alice, direto do País das Maravilhas.

1 TODO MUNDO É LOUCO

Chapeleiro Maluco

Todo mundo é um pouco louco.

Calma, não no sentido pejorativo de louco. Não estamos falando de uma pessoa saindo por aí, encarando todo mundo e gritando com estranhos.

Na verdade, é meio que uma pegada Raul Seixas: cada um tem seu maluco beleza. É só você pensar um pouco e vai me entender…

Todo mundo tem manias, trejeitos, costumes e características que nos fazem únicos, diferentes de todos.

A maioria de nós tenta esconder… Quando deveríamos assumir esta singularidade. É através dela que nos diferenciamos.

E PRO MEU INBOUND MARKETING?

Simples. Entenda o que te faz diferente da sua concorrência… e invista nisso. Saia da zona de conforto, pense em maneiras diferentes e grandiosas de fazer as coisas. Estabeleça o propósito da sua empresa e seja LEMBRADO mesmo num mercado saturado.

SONHE COM COISAS IMPOSSÍVEIS

Alice e a poção mágica

Alice e a poção mágica

 

Alice cresceu em uma época na qual era inapropriado pensar em coisas impossíveis. Mas ela era curiosa, e não teve medo de ser taxada de louca, e se recusou a aceitar que coisas INVIÁVEIS eram IMPOSSÍVEIS.

Alice sempre pensou em coisas inimagináveis. E esta era uma das suas maiores forças! Ela chegou a sonhar com 6 coisas impossíveis antes mesmo do café da manhã:

Uma poção que te faz encolher;

Um bolo que te faz crescer.

Animais falantes.

Gatos a desvanecer…

Um lugar chamado País das Maravilhas

E a derrota do monstro Jabberwock.

E PRO MEU INBOUND MARKETING?

Mire nas estrelas para acertar na Lua. Seja criativo. Faça brainstorms constantes sobre maneiras criativas e envolventes de contar a sua história e formas novas de expor o seu conteúdo. Mesmo que muitas delas pareçam absurdas ou inviáveis, no meio delas pode ter uma pérola de valor inestimável… como, você sabe, usar a história da Alice no País das Maravilhas pra ensinar Inbound Marketing.

3 Sempre siga o Coelho Branco

Coelho obranco, Alice

Não perca o timming de corre atrás do seu coelho!

 

Lembra da pérola? É basicamente do que estamos falando. Quando você ver um lampejo de genialidade, uma nova ideia, faça acontecer. Vá atrás dela, mesmo que todos achem que você ficou louco.

Alice, do ponto de vista das pessoas “normais”, não deveria ter seguido o Coelho Branco. Ela podia sujar a roupa e deixar sua mãe brava, mas ela tinha que segui-lo.

E PRO MEU INBOUND MARKETING?

Siga seu faro, persista: a confiança vem da coerência e a curiosidade por novas estratégias e novas formas de alcançar seu público é o diferencial entre o inbound marketing e o inchato marketing.

Já imaginou se Santos Dumont tivesse desistido do seu Coelho Branco, como poderíamos levar nossos filhos pra conhecer a Disney?

4 VOCÊ É UMA PESSOA DIFERENTE HOJE DO QUE ERA ANTIGAMENTE

alice rainha

Você é uma pessoa diferente!

Muitas pessoas deixam seus erros do passado assombrarem o presente, e isso acaba enterrando seus futuros. Escolhas erradas, metas não batidas, desapontamentos… não importa se foram ontem, ou 10 anos atrás, são coisas do passado.

Alice entendeu isso. Será que você vai demorar muito pra entender também?

E PRO MEU INBOUND?

Não converteu leads essa semana? Então, senta, analisa, testa e persevera que uma hora os Leads chegam. Ah, e nem SONHE em deixar sua persona de lado. Ouça seu público e lapide ela semanalmente – ou até diariamente, dependendo do caso!

5 Corra o MAIS DEPRESSA que puder.

Alice e rainha branca

Rainha aconselhando Alice em “Através do Espelho”

 

Quando Alice, sem fôlego, se surpreende que correu até cansar e não saiu do mesmo lugar, numa critica sagaz à velocidade do mundo moderno a Rainha enfatizou que, se você quiser apenas se manter no mesmo lugar no País das Maravilhas, deve correr depressa.

Pra sair do lugar, no entanto, deve correr duas vezes mais rápido que depressa!

E PRO MEU INBOUND?

Se você tiver a sorte de encontrar um nicho ainda desbravado, comece o quanto antes e veja a concorrência correndo o mais rápido que pode apenas para tentar te alcançar. E você deve continuar correndo sempre o mais rápido que consegue pra se manter no topo.

A concorrência já está posicionada no inbound?

Nada tema. Basta correr duas vezes mais rápido. É difícil? Certamente.

Impossível? Bem, inspirados na Alice nós procuramos fazer pelo menos seis coisas impossíveis todos os dias, antes do café da manhã.

Bônus:

Esta não é uma dica, é uma condição:

“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”, disse o gato.

Traçar metas e estratégias, delimitando os resultados esperados é o primeiro passo. Se você chegou até aqui sem fazer isso, pare TUDO e faça agora.

E não esqueça…

Ousar.

Isso muda tudo.

Leave a Reply

Agência Ousar

Atentos às mais modernas práticas de gerenciamento de projetos, dividimos cada setor em núcleos altamente especializados para conferir agilidade, independência e potencializar os resultados.

Acompanhamos, identificamos e reagimos em tempo real aos fatores de disrupção tecnológica e social que afetam organizações mundo a fora.

Conheça a OUSAR