Você já imaginou uma vitrine digital disponível 24h, 7 dias por semana, sendo visualizada diariamente por milhares de pessoas ávidas por saber mais sobre o seu negócio?
Se você vem tendo dificuldade em abrir mercado, se os seus clientes estão com dificuldade em te encontrar, ou se você quiser facilitar a vida do seu setor comercial, um site Inbound é a ferramenta perfeita para você.
É um dos melhores investimentos que você pode fazer na sua empresa.
Você vai economizar dinheiro com um bom site Inbound!
Seja pela facilidade de atendimento e suporte ao cliente, pela possibilidade de ter seu catálogo virtual, e principalmente, GANHAR mais dinheiro facilitando o processo de vendas!
Nele, você poderá demonstrar os seus diferenciais, como qualidade no atendimento, preço, prazos de entrega, garantias, promoções e muito mais.
Sendo visto como especialista, ao invés de ter que ir atrás dos clientes você receberá o contato de pessoas interessadas em seus serviços ou produtos.
Eis aqui uma lista com os principais motivos para ter um Website:
Nº 1. Mais Clientes
Com um site, longas distâncias serão apenas um detalhe.
Você conseguirá alcançar clientes de várias regiões diferentes, abrindo um mercado que antes da Revolução Digital você considerava impossível de alcançar pelo alto custo de divulgação da sua Marca nas mídias tradicionais.
Nº 2. Catálogo/Vitrine Online
Seu site será um espaço de divulgação ininterrupta dos seus serviços e produtos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
E o melhor: todos os visitantes deste lugar estarão interessados no que você tem para dizer ou mostrar, e muitos deles irão deixar suas informações de contato para saber mais sobre suas atividades.
Nº 3. Brand Equity – Valor da Marca
Com um site, você terá mais credibilidade no mercado, e conseguirá explicar em poucos segundos o que a sua empresa faz ou desenvolve.
Ao invés de gastar seus preciosos momentos em contato com o cliente tentando convencer que a sua Marca é boa, você proporcionará ao seu cliente a possibilidade de ver com os próprios olhos o que você tem a oferecer.
Nº 4. Auto Conhecimento
Para desenvolver um site, você terá que avaliar certos aspectos de seus produtos e serviços que você pode não estar prestando atenção faz tempo.
Por exemplo: atualizar a lista de produtos, obter novas fotos e outros materiais de mídia, reforçar a Missão, Visão e Valores.
Isto lhe motivará a estabelecer metas ainda mais ousadas.
Nº 5. Grandes Retornos sobre o Investimento
O custo benefício do site é muito vantajoso.
Para fazer um site bem indexado, com um blog atualizado e uma quantidade crescente de acessos, você não investirá mais do que para uma campanha sazonal em mídias tradicionais.
Claro que, quanto mais complexo o site, maior o investimento; mas também, maior será o retorno.
Veja seu site como um vendedor eletrônico, que não precisa de salário, nem gestão, nunca descansa e não recebe horas extras. Nem comissão.
Nº 6. SAC Diferenciado e Feedback
Seu Serviço de Atendimento ao Cliente não pode ser uma experiência ruim para o consumidor.
Ele deve ser um grande diferencial de mercado: atender às solicitações com agilidade, transparência e sempre deixar seu público atualizado sobre as suas promoções, ofertas e eventos.
Temos certeza que com um SAC bem feito, você fidelizará e engajará seus clientes e seguidores como nunca.
Quem já passou por uma longa e infrutífera ligação com uma operadora de telefonia sabe como isso pode afetar a imagem de uma marca perante o consumidor…
Sanar dúvidas através de FAQ’s, diminuindo a quantidade de contatos desnecessários por parte de clientes com dúvidas simples, que acabam congestionando seus canais de comunicação viabilizam o direcionamento dos seus recursos para resolver problemas reais.
A internet também serve para que você obtenha feedbacks construtivos de seus clientes, sendo o site Inbound a melhor maneira de fazer isso de forma natural e orgânica.
Nº 7. Marketing
Um site com um Blog bem planejado é a melhor ferramenta de Marketing que existe.
Seu custo-benefício é excelente, a manutenção é baixa e as suas publicações não tem data de validade, gerando novos acessos por anos após o seu lançamento.
Já imaginou um comercial de televisão ou rádio que durasse indefinidamente?
É isso que você conseguirá fazer através do seu Blog.
Nº 8. Loja Virtual/Orçamentos
Não existe maneira mais simples e eficiente do que vender pelo site!
A pessoa interessada escolhe o produto, efetua o pagamento e você entrega. Simples assim.
Ou, no caso do orçamento, ela te dá informações específicas sobre suas necessidades, e você chega para a negociação sabendo como abordar o cliente e com altas chances de fechar a venda.
E o melhor: o custo de gestão é muito inferior a uma loja física. Um bom e-commerce pode vender muito mais que uma loja, alcançando grandes centros e até mesmo outros países.
Nº 9. Modernidade
Os consumidores, cada vez mais, não conseguem viver o mundo sem a perspectiva do Digital.
A internet tomou uma importância na nossa vida que ultrapassou TV, rádio, jornais e revistas para sempre.
Além de proporcionar entretenimento, a internet facilita muito a realização de inúmeras tarefas profissionais – e, se não dá pra fazer online, dá pra pesquisar como se faz!
Conclusão:
Um site é ESSENCIAL para uma Presença Digital marcante e uma comunicação estruturada, servindo de ponte entre você e o seu cliente a qualquer hora, em qualquer situação. A única coisa que o separa de seu público é um click – pense nisso!